Contabilidade

Empresa de contabilidade para Pessoa Física e Jurídica, Área Trabalhista e Previdenciária, emissão de Certificado Digital e empregados e empregadas domésticas.

Obrigatório para todas as empresas

A DERGfz é reconhecida como AGENTE DE REGISTRO, ou seja, tem a competência necessária para realizar o processo de emissão do Certificado Digital. Subordinada a Autoridade de Registro PRIME (AR PRIME) vinculada a Autoridade Certificadora SOLUTI MÚLTIPLA (AC SOLUTI).

O certificado digital da ICP-Brasil, funciona como sua identidade virtual que permite a identificação segura e inequívoca do autor de uma mensagem ou transação feita em meios eletrônicos e garante, por força da legislação atual, validade jurídica aos atos praticados com o seu uso.

A certificação digital é uma ferramenta que permite que aplicações como comércio eletrônico, assinatura de contratos, operações bancárias, iniciativas de governo eletrônico, entre outras. Na prática, o certificado digital ICP-Brasil funciona como uma identidade virtual que permite a identificação segura e inequívoca do autor de uma mensagem ou transação feita em meios eletrônicos, como na web.

Desde o ano de 2009 a Receita Federal do Brasil - RFB exige a assinatura digital para recepcionar as obrigações acessórias da pessoa jurídica, como por exemplo, a DIPJ - Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Jurídica. Para tanto, era suficiente ao cumprimento de tais obrigações apenas a assinatura digital do contador.

Contudo, a partir de 01/01/2015, todas as empresas optantes pelo Lucro Presumido e/ou pelo Lucro Real estarão obrigadas a transmissão de uma nova obrigação acessória denominada SPED Contabil, que substituirá a atual DIPJ e, para o cumprimento desta obrigação será necessária à assinatura digital tanto da empresa – através de seu responsável legal - quanto do contador. Deste modo, tanto o contador quanto a empresa deverão possuir Certificação Digital.

Após a aquisição, deverá ser outorgada nova procuração para que seu contador continue com a permissão de transmitir as demais obrigações acessórias de sua empresa.

A aquisição do Certificado Digital deverá ser feita exclusivamente pela pessoa física responsável pela empresa, através de uma empresa certificadora de sua escolha, sendo que sugerimos fazer a aquisição acessando o site da AR PRIME e em seguida agende na DERGfz a emissão.

FAÇA SEU CERTIFICADO DIGITAL COM A DERG!
Ligue (11) 2284-3030 e adquira o produto certo para sua necessidade.